Agradecimento pelo testemunho de Filemon – v. 4-5

A intercessão era uma característica marcante de Paulo. Ele sabia que esta era uma arma poderosa em nossa luta. Outro fato que devemos considerar é que Paulo sempre animava seus discípulos e irmãos e agradecia a Deus quando ouvia algo de bom sobre eles.

O fato de fazermos boas obras evidencia a ação do Espírito Santo em nossa vida, sem o qual jamais poderíamos realizar nada. É por meio dele e para ele que fazemos boas obras, por isso todo louvor e agradecimentos devem ser dados a Deus.

Neste trecho lemos sobre o bom testemunho que Filemon dava, e sobre como todo povo de Deus era abençoado por sua vida. Mesmo em um tempo onde as comunicações não eram tão rápidas como hoje, este testemunho chegou até Paulo e serviu para animá-lo bastante, já que estava na prisão. A fé que Filemon tinha em Jesus foi traduzida em boas obras para com seus irmãos na fé.

Publicado por

Alexandre Milhoranza

Sou Alexandre Milhoranza e pertenço à Igreja Batista. Sou Casado com a Ana Claudia e temos dois filhos, a Bárbara e o Eduardo. Atuo profissionalmente com Desenvolvimento de Sistemas Web na plataforma .NET e Sharepoint, mas também estudo Teologia na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Um pecador salvo unicamente pela graça de Deus, e basta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *