Sobre

Família Milhoranza

Alexandre Milhoranza

Eu sou Alexandre Milhoranza, bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e mestrando em Teologia no Instituto Protestante de Teologia em Montpellier, França.

Sou casado com a Ana Claudia Plaza Milhoranza e tenho dois filhos: a Bárbara e o Eduardo.

Atualmente atuamos como missionários, servindo na Igreja Batista de Montpellier como pastores dos estudantes que chegam à cidade, pois trata-se de um importante pólo universitário do Sul da França.

Nosso ministério consiste em ajudá-los em sua adaptação à nova rotina na cidade, a apoiá-los em suas necessidades. Realizamos atendimento pastoral e toda terça-feira nos reunimos para realizar estudos bíblicos.

Os estudantes vem de todas as partes do mundo e ficam por muito tempo longe da sua família, dos amigos e da sua comunidade de fé (para aqueles que são cristãos). Desenvolvemos nosso trabalho visando o fortalecimento da sua fé, facilitamos a realização de novas amizades e a sua integração numa comunidade local.

Além disso, a Ana Claudia atua como professora dos adolescentes na Igreja Batista em Montpellier e eu como líder de um pequeno grupo nas casas dos membros da Igreja.

Para a realização deste ministério, contamos atualmente com o suporte financeiro da Igreja Batista em Morro Grande e estamos vinculados também com o ministério Croix Huguenote, que é uma iniciativa do Dr. prof. Jorge Pinheiro, professor de teologia na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e pastor da Igreja Batista em Perdizes, São Paulo.

Se quiser contribuir com este ministério ore por estes estudantes e se quiser contribuir financeiramente me envie um e-mail ou mensagem pelo Facebook.

Você também pode me encontrar no Bibotalk, onde eu falo sobre teologia com meus amigos Rodrigo Bibo, Maurício Machado, Alexander Stahlhoefer e Glória Hefzibah.

Que o Senhor te abençoe e te guarde.

estudantes

 

13 comentários em “Sobre”

  1. Caro alexandre gosria que postasse pra mim um estudo sobre o Batismo nas aguas quem são aqueles que oidem participar? ou se já há alguma excessão para os amaziados descerem as aguas batismais e participarem da mesa do Senhor em condiçoes que não estão de acordo com os parametros bibloicos e nem de acordo com a sociedade.E tambem se o amado conhece algum Seminario de Teologia e formação Pastoral confiavel a distancia e que seja legalizado,aguardo resposta ficai na Paz e na Benção de nosso Senhor Jesus Cristo.

    1. Bom dia caro irmão.
      Bom, ainda não pensei em postar nada sobre a Teologia do Novo Testamento. Tenho estudado por blocos, e ainda não cheguei lá. Não prometo, mas assim que tiver algo consistente, que não seja apenas as minhas idéias, mas sim, um estudo embasado na Bíblia, na história e sociedade da época, com certeza postarei.

      Grande abraço, e muito obriagdo pela visita!

      Volte sempre, pois sempre haverá novidades no blog.

  2. Caríssimo, Paz!
    Por gentileza, dê-me o fio da meada, para que eu possa iniciar estes estudos que, com certeza, irá trazer-me crescimento ímpar, do qual estou necessitado. Ajude-me; não sei por qual tópico, começar!abraços! Aguardo ansiosamente!

    1. Bom dia!

      Em Hermenêutica comece pela Introdução, siga pelo “O que é”, depois História, Símbolos e Tipos, Figuras de linguagem, Como a Gramática ajuda, O que a cultura nos diz, Interpretando as Epístolas, Narrativas do AT.

      Se for estudar Bibliologia: Caráter da Bíblia, Natureza da Inspiração, Evidências da Inspiração, Inspiração do AT, Inspiração do NT, Características da canonicidade, Canon do AT, Extensão do Canon do AT, Canon do NT, Extensão do canon do NT.

      Os demais POSTS não necessitam de “uma linha de estudo sistemática”.

      Não esqueça de orar e pedir orientação do Espírito Santo. Senão corremos o risco de nos tornar apenas acadêmicos sem vida.

      Deus o abençoe em seus estudos.

      Alexandre Milhoranza

  3. Bom dia Ale;

    Gostei da sua palavra sobre a igreja não é consultorio, acho que as igrejas, inclusive a nossa, estão doentes com irmão com este pensamento, ou hoje é comum ouvir vamos ao monte, vamos buscar unção, etc.

    Gostaria de saber de vc. porque esta debandada geral das igrejas, inclusive ea nossa

    Abraços

    Zico

  4. Caro irmão. Há horas estou aqui lendo seus artigos e estou maravilhada. Estou preparando um curso para a classe de Novos Convertidos na EBD e peguei muita informação aqui, especialmente sobre hermenêutica. Fui muito abençoada mesmo. Que Deus continue te usando!
    Gostaria de saber a sua opinião sobre o jejum bíblico e suas atuais “variações” em nossos dias.
    Um grande abraço.
    Em Cristo.

  5. Olá querido Alexandre Milhoranza,paz!
    Descobri sua página hoje.Tenho certeza que vc não pode dimencionar a importãncia do trabalho maravilhoso que gente como vc presta ao Reino do Senhor.Não tem preço que pague o volume de informações pertinentes que este blog disponibiliza.Trabalho sério, sóbrio e enrriquecedor. Não estou avaliando e sim testemunhando. É Deus que capacitou meu irmão e é Ele que irá te recompemsar. Um forte abraço de um novo “explorado” dessa biblioteca teológica.Gostaria de informações sobre teu curso ou coisas desse tipo. Obrigado!!!

    1. Graça e paz César!

      Que bom que tenha gostado!

      Neste blog procuro manter a sanidade bíblica, tão esquecida hoje.

      Que o Senhor nos capacite a viver uma vida de serviço e humildade a ele.

      Obrigado pelo incentivo, que o Senhor te abençoe e te guarde!

      Em tempo: sou estudante de teologia na Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

  6. Olá, Alexandre!

    Deus te abençoe!

    Estou fazendo um levantamento para um trabalho e encontrei seu site! Agradeço a Deus por te capacitar nessa empreitada de compartilhar a Palavra!

    Sou professora de EBD e estou cursando, em minha cidade, um seminário e creio que seu site me será muito útil. Procurei a opção ‘seguir’ mas não encontrei…que pena…

    De qualquer forma, vou compartilhar seu trabalho com meus irmãos na Igreja e no Seminário. Continue! Seu trabalho, no Senhor, não é vão!

    Em Cristo,

    Gabriela

  7. Dae mano como esta o dia a dia ai em sampa,,,,,,,
    mandei um material pra vc não sei se foi util, mas quando li pensei em vc, .,,,,,
    to combinando com o João acho q em dezembro devo estar voltando pra sampa,,,
    que Deus abençoe sua vida e de sua familia,,,,,,,,
    abraço irmão,,,,,,,

  8. Paz, milhoranza.
    Já te conhecia há algum tempo, via twitter, mas só agora visitei teu blog e pretendo virar uma leitora assídua.
    Acho muito massa a forma q tu trata o estudo da bíblia e realmente acho q esse blog é um canal pra aqueles q estão interessados em conhecer mais da palavra de Deus.
    Muito obrigada por nos ajudar nisso.
    Que Deus continue te abençoando.

    1. Muito obrigado Luana!

      Que bom que as informações do blog estejam sendo úteis para você. Aguarde, pois em breve teremos alguns lançamentos que vão aumentar ainda mais o estudo bíblico sério e comprometido com a Palavra.

      Valeu pela audiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.